Equipe


Palestrantes

Eduardo Fernandes – Rockwell Automation

Eduardo Fernandes, é Líder de Desenvolvimento de Negócios IoT e trabalha pela Rockwell Automation. Formado em engenharia de Controle & Automação com mais de 17 anos de experiência com sistemas de comunicação industrial atuando em diversos projetos no Brasil, América Latina, Canada e EUA. Em 2009, se tornou o primeiro Consultor Redes Industrias e Segurança da Informação para LATAM, sendo um membro constante de fóruns internacionais sobre convergência Coorporativa e Industrial. Em 2012, se juntou a equipe global da Rockwell Automation para desenvolvimento da estratégia denominada Connected Enterprise, que aborda as questões relacionadas com Manufatura Inteligente e IT / OT (Integração e Convergência) para os mercados de Óleo & Gás, Produtos de Bens e Consumo, Saúde e Cuidados Pessoais, Mineração, Metais e Indústria Pesada. No Brasil , ele é um dos líderes da aliança global entre Rockwell Automation e Cisco.

 

Luiz Roberto Egreja – Dassault Systemes

Luiz Roberto Egreja é Engenheiro Eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, com MBA em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FEA/USP. Tem mais de 35 anos de experiência na especificação, desenvolvimento, comercialização e consultoria ligados a sistemas de automação e informatização de processos e operações industriais. Atualmente é o responsável pelas soluções para operações industriais na Dassault Systèmes para a América Latina, e também diretor de Manufatura Avançada da ISA – The International Society of Automation, seção S. Paulo.

 

 

Daniel Bio – SAP

Engenheiro de Produção formado pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial).
Administrador de Empresas formado pelo Mackenzie.
MBA em Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade de São Carlos/USP.
Há 20 anos na SAP atuando como:
Inicialmente como Responsável por soluções para Indústria de Manufatura;
Em seguida como Gerente de Produto para as soluções de SCM e Compras;
E atualmente como Gerente de Desenvolvimento de Negócios para:
– Soluções de Gestão da Cadeia de Suprimentos
– Industrias de: Manufatura (Discreta e Processos).
Anterior à SAP, mais de 20 anos de experiência em Indústria como responsável pelas áreas de Logística, Suprimentos, Transportes, Planejamento Industrial, Produção, Compras e Vendas.

 

Marcelo Magalhães – PetroRecôncavo

Educação: Administrador de Empresas pela Universidade Federal da Bahia.
MBA na Darden School Of Business – UNiversity of Virginia – USA.
Executive Education Programm – Breakthrough Program for Senior Executives – IMD – Suissa.
Professional: Strategy Consultant at IBM Business Consulting Services – Cambridge MA USA.
CEO PetroRecôncavo – 2008 – presente – Salvador Bahia.
Presidente da ABPIP, Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo – 2015 – Presente – Salvador Bahia.

 

 

Leizer Schnitman – UFBA

Possui graduação em Engenharia Elétrica (UFBA-1989), mestrado em Engenharia Elétrica(UFBA-1998) e doutorado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA-2001). Atualmente é pesquisador e professor Associado da Escola Politécnica na Universidade Federal da Bahia, membro desde 2003 – IEEE The Institute of Electrical and Electronics Engineers Inc, presidente da Seção Bahia do IEEE no biênio 2008-2009. Atuou também como Coordenador da Câmara de Engenharias da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) no período de 2004-2008. Atua como consultor ad-hoc e colaborador da FAPESB e FAPESP e é Coordenador do Centro de Capacitação Tecnológica em Automação Industrial, um complexo de laboratórios na Escola Politécnica da UFBA. Coordena projetos de pesquisa, com destaque aos projetos em parceria com a Petrobras que, entre outros temas tratam elevação artificial, automação, controle e ferramentas para análise, diagnósticos e auxilio a tomada de decisão. Tem também experiência nas áreas de controle e inteligência artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: controle, controle não linear, inteligência artificial, redes neurais artificiais, reconhecimento de padrões e logica nebulosa (fuzzy logic).

 

João Roncati – People & Strategy

João Roncati é empresário de consultoria e varejo com carreira Executiva em nível de Diretoria em organizações de grande porte. Na consultoria vem mobilizando equipes para projetos em empresas nacionais e multinacionais em Estratégia, Planejamento, Gestão de Projetos, Mudanças Organizacionais em diversos níveis e na implementação. A partir da integração das disciplinas de Estratégia/Planejamento e, Capital Humano, atua na transformação das organizações para aumento da Eficiência em Negócios (BE), Transformação Cultural e Desenvolvimento de Competências Essenciais. É professor de MBA e cursos de pós graduação em Universidades de Grande Porte. Atuante em consultoria voluntária e suporte à organizações não governamentais.
João Roncati é Mestre em Planejamento Estratégico pela USP, possui MBA Executivo Internacional FIA FEA USP e é Economista com Especialização em Finanças e Controladoria FEA USP.

 

Élcio Brito – SPI

Sócio-diretor na Spi Integração de Sist. Ltda, Conselheiro do CONIC (Conselho Superior de Inovação e Competitividade) da FIESP. Pesquisador no HC-FMUSP, Pós-doutorando na Poli/USP.
Formação: Doutor em engenharia elétrica pela Poli/USP; Mestre em engenharia mecânica pela FEI; Master Systèmes d’Information et d’Organisation pela Universidade Pierre Mendès
Bacharel em administração pela FAAP.

 

 

 

 

Lucimara Santos D´Ávila – Quantum4
Executiva da Área Tributária e Inovação. Foi sócia de Consultoria Tributária da PwC, onde atuou por 22 anos, inclusive na liderança do Grupo de Incentivos Tributários/Inovação. Doutora em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP.

 

 

 

 

 

Bruno Higuti – Ford

Bruno Higuti é formado em Engenheira mecânica pela Universidade de Taubaté (1999). Atualmente ocupa a função de Chief de Body Shop América do Sul, possui 20 anos de trabalho na Indústria Automobilística, atuou em diversas áreas de engenharia de Manufatura a desenvolvimento de produto, regressou recentemente de sua experiência internacional na Ford México, referência mundial de eficiência na Manufatura e Qualidade de seus Produtos. Sua carreira na Ford inicia na Fábrica modelo da Ford em Camaçari-Bahia (Projeto Amazon).

 

 

 

 Herman Augusto Lepikson – Instituto Senai de Inovação em Automação

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (1977), mestrado (1990) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Foi professor associado da Universidade Federal da Bahia até 2013, onde coordenou o Centro de Capacitação Tecnológica em Automação Industrial e ocupou a vice-diretoria da Escola Politécnica da UFBA. É professor dos Programas de pós-graduação em Mecatrõnica e Engenharia Industrial da UFBA. Atualmente é Diretor do Instituto Senai de Inovação em Automação. Sua linha de pesquisa é na área de Integração da Manufatura Inteligente, com ênfase em Projeto de produtos e processos mecatrônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: automação industrial, projeto de produtos e integração de sistemas ciberfísicos.